consulta

links

english

 


A volta da prática médica às suas origens
 

 

 

 

O Médico Tradicional.

Faz muito pouco tempo que esta figura desapareceu de nosso dia a dia. Muitos devem lembrar-se ainda daquele Senhor de terno com sua maletinha cheia de aparelhos e remédios que nos visitava no meio da noite e examinava nossas gargantas ou peito enquanto o resto da família em pijamas o assistia aguardando ansiosos sua orientação.

Como era providencial o simples conhecimento de seu telefone ou até apenas de seu endereço. Nos assegurava sua imediata atenção. E o que ele cobrava jamais onerou ou pareceu exagerado: ele cobrava de acordo com o que cada um podia pagar. Difícil imaginar que nós Médicos já fomos assim ?

Este Senhor era o nosso Médico de Família: ele nos conhecia a todos e em todas as fases de nossas vidas. Ele nasceu com Hipócrates na Grécia antiga, se aprimorou com Maimônides , recebeu há um par de Séculos a aura mística dos Xamãs e desapareceu muito recentemente, a ponto de muitos de nós ainda o guardarmos em nossas lembranças.

É este o personagem que vamos resgatar com a Prática Médica Clássica ou Medicina VIP ou Medicina de Conciérge, novos nomes para uma Prática muito antiga.


A Prática Médica Clássica (PMC) ou Medicina de Conciérge, visa promover um relacionamento financeiro direto entre o Profissional Médico e seus pacientes para restaurar a integridade desta relação.

- Metas da PMC:

a. Recolocar Médico e Paciente no nível mais alto da Pirâmide da Prática Médica fazendo com que toda a estrutura de base do atendimento seja eficiente e econômica.

b. Proporcionar atenção ilimitada ao Individuo Doente fazendo com que a sua Assistência Médica ou Seguro lhe disponibilize os serviços a que faz jus por contrato.

c. O retorno da Prática Médica ao nível de Médico de Família onde o profissional está disponível nas 24 hs. para orientar e definir condutas nas mais diversas áreas.

d. O uso de Tecnologias atuais para proporcionar uma facil e eficiente comunicação. Por e-mail, Video conferencia e outros.
 

medicinaVIP.com.br